Santuário Nossa Senhora da Agonia
  •  Av. N. Sra. da Agonia, s/n – Bairro N. Senhora da Agonia - CEP 37500-970
  • Itajubá-MG - Tel: (35) 3623-2512 – E-mail: pascom@nsagonia.com.br

Fotos do tradicional jantar português

Publicado em 14 de agosto de 2017 / Galeria > Notícias

Em 1700, foi construído na cidade de Viana do Castelo, em Portugal, o Santuário dedicado à Nossa Senhora da Agonia. Cidade esta que é banhada pelo mar bravo com grandes tormentas. Invocada pelas mulheres dos pescadores daquela cidade, em virtude de estarem tantas vezes em perigo no naufrágio. Assim, nasceu a devoção Portuguesa à Senhora da Agonia. Começaram então as peregrinações que foram aumentando a cada ano, com grandes festejos da Senhora da Agonia. Em Viena do Castelo são realizadas todos os anos a procissão marítima, a queima de fogos, grandes touradas com muita música e dança da cultura portuguesa em homenagem à Padroeira.

Com a vinda da Imagem para o Brasil, para a cidade de Itajubá-MG, uma comunidade local construiu um Santuário Sua honra. Com uma arquitetura moderna (redonda e coberta por vidros) atraí peregrinos de todo Brasil, que vêm agradecer, pedir por graças pela intercessão da Mãe da Agonia.

Comemoramos no mês de Agosto a Festa de Nossa Senhora da AGONIA, que completa, esse ano de 2017, 22 anos de sua chegada ao Brasil. Aqui, é realizado, para abertura da Festa, o já tradicional Jantar Português, com comida típica de Portugal.

No DIA DA FESTA acontece a procissão com todos os devotos e centenas de romeiros que vem de várias regiões do Brasil.

No dia 10/08/2017, foi realizado Jantar Português da 23ª Festa, sob a coordenação de Silvana Perez e voluntários.

Agradecemos a todos que fizeram presença e ao trabalho em equipe que tornou possível a realização do Jantar. NOSSA SENHORA DA AGONIA, rogai por nós!